domingo, 29 de janeiro de 2012

Mostra Nacional de Dança Espírita

Queridos (as) amigos (as),

É uma emoção muito grande ver o empenho de todos para tornar realidade a I MOSTRA NACIONAL DE DANÇA ESPÍRITA.

Fazer algo sozinho é muito bom, mas poder dar as mãos e fazermos JUNTOS é indescritível!

Como asseverou-nos o Mestre há mais de 2000 mil anos, quando dois ou mais estivessem reunidos em seu nome, ele ali estaria. Que Ele nos guie os passos na construção desse evento e que possamos expressar sempre somente a Sua vontade e não a nossa, onde quer que estejamos.

As logos estão lindas!!! Participe! Vote! Divulgue!

A enquete ficará aberta por uma semana. Não deixe de participar!!!!!!

http://mostranacionaldancaespirita.wordpress.com/


Danny Soares/ Belo Horizonte

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

I MOSTRA NACIONAL DE DANÇA ESPÍRITA

A MOSTRA

A I MOSTRA NACIONAL DE DANÇA ESPÍRITO é um evento que nasceu da necessidade sentida pelos grupos espíritas de dança, por uma melhor organização no calendário de realização das mostras, que tem sido criadas nos diferentes estados brasileiros.
É também, sonho acalentado desde a III Mostra Espírita de Dança “Oficina do Espírito” realizada no Estado de São Paulo desde 2001, que a realização das mostras espíritas de dança sejam fruto do trabalho conjunto dos diferentes grupos que participam do movimento.
Dessa forma, a idealização de uma Mostra Nacional de Dança Espírita foi sendo discutida durante o ano de 2011 entre os realizadores da Mostra Espírita de Dança “Oficina do Espírito – Araras/SP, da Mostra Espírita de Dança “Novos Horizontes – Belo Horizonte – MG e de vários artistas espíritas da dança interessados em fortalecer o movimento e unir os grupos.
Durante a realização da I Mostra Espírita de Dança “Novos Horizontes” em Outubro de 2011, bailarinos espíritas do Estado de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Paraná reuniram-se visando tornar realidade este sonho.
Dentre as decisões tomadas na reunião, ficou decidido que os Estados de Minas Gerais e São Paulo escreveriam o Estatuto que daria as diretrizes do evento por já terem experiência no assunto, e que este, seria discutido e votado virtualmente através das discussões da lista “sapatilha” – formada por artistas espíritas da dança e simpatizantes.
Outro aspecto levantado é que a Mostra Nacional de Dança Espírita teria caráter itinerante, como forma de difusão da dança espírita em todo território nacional e que seria realizada em anos pares, não coincidindo com o Festival de Arte e Canção Espírita de Franca/SP.




Desde então, a construção da Mostra Nacional de Dança Espírita tem sido discutida no Grupo Sapatilha, através da escrita conjunta do Estatuto.

Quanto a cidade sede, duas cidades se prontificaram a acolher o evento – Araras/SP e Vitória/ES. Em votação realizada na lista, esta última foi escolhida para realização da I Mostra Nacional de Dança Espírita em virtude de possuir as condições físicas que vão ao encontro das necessidades da realização da mostra.

A ABRARTE – Associação Brasileira de Artistas Espíritas, representada por Denize de Lucena, coordenadora do Departamento de Dança da associação, presente durante a I Mostra Espírita de Dança Novos Horizontes, prontificou-se a apoiar a iniciativa, o que foi presentemente confirmado pelo presidente da ABRARTE – Cláudio Marins em reunião presencial na cidade de Belo Horizonte, em Dezembro do mesmo ano, junto a coordenação da Mostra Espírita de Dança Novos Horizontes representada então, por Daniela Soares, Miriam Faria e Arthur Faria; o que veio a selar a parceria.

Dessa forma, a ABRARTE incluiu a I Mostra Nacional de Dança Espírita, a ser realizada nos dias 15, 16, 17 e 18 de Novembro de 2012 na cidade de Vitória/ES no seu calendário de eventos e a Federação Espírita do Estado do Espírito Santo acordou apoiar e sediar a mostra que tem a pretensão de acolher grupos espíritas de dança de todo o Brasil com o intuito de estudarem, refletirem, discutirem e realizarem apresentações de dança à luz da Doutrina Espírita.
Estimados irmãos,
A UMEU – União da Mocidade Espírita de Uberaba, estará realizando no dia 29/09/2012, o XI FEMEU – Festival de Música Espírita de Uberaba, que novamente, será em carater nacional.
Estamos trabalhando na revisão do regulamento e assim que estiver pronto, estaremos encaminhando para vocês.
Ouça todas as músicas do VII, VIII, IX E X FEMEU – Festival de Música Espírita de Uberaba (nacional). Acesse o Canal FEMEU: http://www.youtube.com/user/FEMEU1
Peço aos estimados irmãos, que repassem esse e-mail aos músicos espíritas que conhecem, bem como, nos enviem e-mail para cadastramos em nosso banco de e-mail’s dos músicos espíritas.
Anexo uma imagem para ser divulgada nas páginas do Facebook e Orkut.
Saudações fraternais.

VEM AÍ O XI FEMEU.jpg
76K Visualizar Baixar