terça-feira, 1 de junho de 2010

Mais importante...

Mais importante do que participar é ter.
Ter vivido uma maravilhosa história.
Ter conhecido ou reencontrado novos-velhos amigos.
Ter sentido através da alma e até dos sentidos, coisas que são inexplicáveis para nossa visão de corpo, mas que tem uma lógica própria para quem realmente somos.

Com certeza, mais importante do estar é ser.
Ser tocado bem lá no fundo nos seus melhores anseios.
Ser vibrante quando há necessidade é movimento.
Ser alento quando coração chora.
E descobrir que na vida até mascaramos o que estamos, mas sempre mostraremos de alguma forma o que já somos.

Por isso vale a pena perguntar...
Somos simplesmente participantes de um grupo de arte, por que vemos nisso uma maneira de atualmente saciar a nossa sede, anestesiando a nossa consciência com a ilusão que estamos fazendo algo bom? Ou temos correndo em nossas veias o real propósito transformar almas produzindo nelas certezas que talvez não possam ser ditas, mas que poderão ser percebidas através de um brilho diferente nos olhos, um choro daquele que lava a alma ou uma gargalhada das que são seguidas de um belo suspiro de “agora eu sei”?!

Acho que também precisamos saber...

Vestimos hoje capas de artistas daquelas que são levadas nos ventos das primeiras críticas, incompreensões ou dificuldades? Ou já somos de alguma maneira quem deseja Ser?! Ser canção para fazer vibrar e afinar os corações sublimes propostas?! Ser história para preencher a trilha da alma de bons caminhos?! Ser poesia para rimar ligando razão com emoção, fazendo com que sejamos cada dia mais completos e inteiros?! E ser movimento para traduzir como o próprio corpo tanto o que ainda somos quanto as nossas mais altas aspirações, trazendo a tona o quê de mais belo mora dentro de nós?!

Talvez muitas destas perguntas ainda não tenham a certeza das respostas exatas.
Por isso necessário se faz manter firme o propósito de tentar, com todas as suas forças, ter e ser aquilo que precisamos, deixando de lado muitas vezes o que gostaríamos.

Michelle Barreto
Grupo Crisálida - Arte na transformação do ser

2 comentários:

  1. Nossa, essa mensagem me fe refletir bastante. To passando por um momento dificil na carreira academica e eu busco na arte espírita o ensinamento e encorajamento que me faz seguir adiante. Mas nem parei pra pensar o porque de estar fazendo parte de um grupo. Mas depois da apresentação no fórum eu pude perceber. Fazer arte espírita representa o que eu sou, como eu gosto de me expressar, o que eu sinto por dentro. Lá eu sei que estou aprendendo e ensinando, em meio a críticas e elogios, não apenas produzindo espetáculos para agradar aos outros, mas também para agrado pessoal.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Vinny, a arte espírita além de ensinar aos que assintem, ensina a nósque fazemos e, hoje percebo o quanto ela é importante no meu viver, faz parte da minha constituição corporal. Se ela for tirada da miha vida é como se o meu coração parasse de bater...

    ResponderExcluir